terça-feira, 30 de novembro de 2010

Visitas Técnicas - Turismetrô, 29º Bienal e Aeroporto de Cumbica.

Turismetrô

No dia 28 Agosto de 2010 participei da Visita Técnica ao Turismetrô, que é uma parceria entre a São Paulo Turismo (SP Turis) e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). O Turismetrô oferece aos participantes seis roteiros diferentes e a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos e históricos da cidade de São Paulo.
O roteiro escolhido foi o Turismetrô Sé e o itinerário pelo qual percorremos tinha entre os atrativos o Pateo do Collegio, Praça da Sé, Catedral da Sé entre outros.
São Paulo oferece história, lazer e cultura, vale a pena fazer e indicar o Turismetrô, foi uma visita rica em aprendizado tanto acadêmico como profissional.
Alunos da Unicid- Visita ao Turismetrô
29º  Bienal de São Paulo

A Bienal é uma atrativo importante na cidade de São Paulo e permite aos visitantes uma convivência harmoniosa entre o turismo e a cultura.
No dia 08 de Outubro de 2010 participei da visita técnica à Bienal que fica localizada no parque do Ibirapuera em São Paulo, o tema da Bienal desse ano é sobre Arte e Política e o título dado à exposição é: " Há sempre um copo de mar para um homem navegar " - é um verso do poeta Jorge de Lima.
Vi várias obras interessantes e cada uma delas transmitiu uma mensagem de reflexão. A visita à Bienal tem como foco a segmentação de Turismo Cultural, atividade que permite adquirir bastante conhecimento principalmente através da arte.


Alunos de Turismo - Visita à Bienal
Aeroporto de Cumbica

Realizei a  visita técnica ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro, também conhecido popularmente como " Aeroporto de Cumbica", é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil, localizado no estado de São Paulo, na cidade de Guarulhos.
Um dos motivos da visita é que o Aeroporto de Cumbica é uma das principais portas de entrada do modal de transporte aéreo dos visitantes que chegam à São Paulo.
 


                                          
                                                       Alunos de Turismo no Aeroporto de Cumbica
 








  















Nenhum comentário:

Postar um comentário